sábado, 26 de fevereiro de 2011

30.000+ Músicas do Commodore 64

Um dia desses, um amigo meu estava aqui em casa, e estavamos vendo uns videos escrotos no youtube e conversando sobre diversas coisas. Eu estava interessado em começar a aprender a tocar teclado, pois um dos meus sonhos é poder compor midis.

Fiz umas pesquisas na internet, vi alguns videos e uns programas de composição, e eram super complicados, ainda mais pra alguém que nao tem noção alguma de teoria musical. Busquei uns pdfs e videos e estava pronto para começar a aprender sozinho, mas como acabei tendo de me mudar e me concentrar em estudos, deixei esse sonho para o futuro.

No entanto, no dia que meu amigo estava aqui, vimos uns videos de musicas de games de atari.. e eu fiquei apaixonado. Comecei a caçar a trilha do que gostei (Ninja Commando) e não consegui achar nem a pau.. não no formato que estava tocando no video. Após algum sofrimento, achei 30.000+ trilhas do console Commodore 64, que não tinha se quer ouvido falar.. Baixei, e arrumei um player para as musicas em formato .sid (arquivinhos de poucos kbs). E então, pesquisei algum plugin para winamp para eu poder ouvir sussegado as trilhas, sem ser no incomodo sidplayer. E EU ACHEI!




E como acho que isso é muito tr00 para os saudosistas e fãs de musicas em 16bit, estou postando os links dos arquivos .sid e do plugin do winamp.. Eu pensei em upar tudo, mas o peso está menor no site (formato .7z, possivel de abrir com winrar mesmo) e sem chances de arquivos serem corrompidos.
Verificar ortografia
Enfim, essa é uma postagem a parte, mas tenho que compartilhar isso com o (pequeno) mundo dos que seguem o tr00ms. ENJOY!


Download do pacote com as musicas do Commodore 64:
Site: http://www.hvsc.c64.org/
Link direto: http://gallium.prg.dtu.dk/HVSC/random/HVSC_54-all-of-them.zip

Plugin para Winamp:
http://www.winamp.com/plugin/in-sidplay2-1-5-4/222277

Nenhum comentário: